Toxina Botulínica

Com a evolução da arte e da ciência da cirurgia estética nos últimos anos, estamos conseguindo tratar os sinais do envelhecimento da face com maior precisão.

As rugas são um dos sinais aparentes do envelhecimento.

A pele constitui um dos mais importantes órgãos de interação do ser humano com o meio em que vive. Sofre alterações constantes no decorrer da vida de qualquer pessoa, desenvolvendo rugas desde a infância até a senilidade. Em geral, as rugas podem se formar ao longo dos anos, tanto como linhas de expressão causadas pelos movimentos repetitivos da musculatura facial subjacente.

As rugas são linhas, sulcos ou depressões que se formam na pele principalmente com o envelhecimento. Podem ocorrer em qualquer parte do corpo, sendo mais frequentes nas regiões em que a espessura da pele é mais fina.

A flacidez, decorrente do fotoenvelhecimento, leva a um excesso de pele e pode ser observada quando os músculos se contraem, resultando em rugas com profundidades variáveis. 

aplicacao-de-botox-na-glabela.jpg
tratamento-de-rugas-faciais-com-toxina-b
download (2).jpg
dicas-para-retardar-o-aparecimento-de-pe

A formação e prevenção das rugas dependem de uma série de cuidados e fatores: condições de vida, tipo de alimentação, controle das emoções, e outros fatores que se estendem por toda a existência, associados a medicamentos e procedimentos que, corretamente indicados e administrados, podem, de um modo lento e progressivo, proporcionar melhor qualidade de vida e possibilitar que a idade biológica fique aquém da idade cronológica.

Assim , a descoberta do uso cosmético da toxina botulínica para o tratamento das rugas de expressão e o melhor entendimento do papel muscular no envelhecimento promoveram uma abordagem diferenciada do rejuvenescimento facial.

Os resultados esperados com o tratamento é a melhora da autoestima, autoconfiança, interferindo no processo de envelhecimento global da face e na qualidade de vida.

A formação e a prevenção das rugas e, consequentemente, do envelhecimento constituem uma arte de vida que cultiva desde a infância até a maturidade.

Toxina Botulínica

para Hiperidrose:

(excesso de suor)

Hiperidrose-1.jpg.pagespeed.ce.hj1Hpej-n

O suor tem como principal função a regulação da temperatura corporal. Será produzido em situações de calor e alguns transtornos emocionais, como ansiedade.     Os locais de maior concentração das glândulas sudoríparas são palmas de mãos, plantas de pés e axilas.

O termo hiperidrose refere-se à produção excessiva de suor. Pode causar significativo impacto negativo na qualidade de vida, tanto social, quanto profissional.

O uso da toxina botulínica nas regiões a afetadas pela hiperidrose interrompe o estímulo às glândulas sudoríparas, diminuindo a produção de suor.

A toxina boltulínica tem se mostrado um tratamento com elevada efetividade e segurança.