microagulhamento-fundo.jpeg

Microagulhamento/

IPCA

Resultados definitivos são observados de 3 a 6 eses após a sessão. Várias sessões podem ser necessárias, com intervalo de 6 a 8 semanas.

Devido à formação de microcanais, as micropunturas intensificam a penetração de princípios ativos na pele, é o que chamamos de Drug Delivery.

Indicações:

  • cicatrizes

  • flacidez

  • rugas finas

  • melasma

  • drug delivery

Como sua ação é decorrente apenas de efeitos mecânicos e não efeitos térmicos, pode ser ralizado em indivíduos de fototipos mais elevados, com maior perfil de segurança.

São utilizados anestésicos tópicos (pomadas) ou infiltrações locais (semelhantes à anestesia de dentista).

Terminado o procedmento, o roller deve ser descartado, sendo contraindicado sua reutilização, mesmo que no mesmo paciente

O Microagulhamento, Indução Percutânea de Colágeno (IPCA) ou micropunturas compõem uma técnica que utiliza diversas perfurações na pele com microagulhas, para a indução da formação de colágeno.

É utilizado um roller, com agulhas muito finas, distribuídas em fileiras, que variam na quantidade e profundidade. As microagulhas quebram as antigas fibras de colágeno danificado e esse trauma produzido por sua penetração na pele estimula a formação de novo colágeno e elastina.