Flacidez de Pele
A flacidez é um resultado direto da diminuição gradativa da produção de colágeno pelo nosso organismo. É normal que a pele se torne menos elástica e que surjam marcas e sinais com o passar do tempo, sendo que o colágeno tem relação direta com esse processo.
Além disso, alguns fatores externos podem acentuar ainda mais o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez, como uma alimentação inadequada, o hábito de fumar, alterações hormonais, emagrecimento rápido, alguns tipos de medicamentos, doenças sistêmicas, entre outras causas.
A partir dos 30 anos, a produção de colágeno cai em média 1% ao ano. Na menopausa, cerca de 30% do colágeno é perdido já no primeiro ano.
Por conta disso, a recomendação é de que sejam tomados cuidados preventivos com relação a essa perda prematura do colágeno, além de outras condutas, como evitar a exposição da pele ao sol, que é um dos principais causadores do envelhecimento precoce.
Novo Ultrassom Microfocado e Macrofocado
para redução de flacidez
O ultrassom microfocado é uma tecnologia que age na prevenção e redução da flacidez – leve a moderada – através de um método não invasivo e seguro.
Esse procedimento é ideal para quem busca uma melhora eficaz na firmeza e sustentação da pele, mas não quer se submeter a procedimentos invasivos, como uma cirurgia plástica.
O método traz muitas vantagens, como o estímulo à produção de colágeno (fundamental para a firmeza da pele), retardamento da flacidez e melhora da elasticidade, além de gerar um efeito lifting (levantamento).
O ultrassom microfocado age por meio das ondas que são emitidas pelo aparelho, aquecendo as camadas mais profundas da pele e provocando uma microcoagulação do local, com estímulo à produção de colágeno.
Como resultado, o tratamento promove mais pontos de sustentação nos locais de aplicação, resultando em melhora da flacidez dos tecidos.
Durante a aplicação do aparelho, são usadas diferentes ponteiras, que se adequam à parte do corpo onde são aplicadas. Como o processo não gera danos à superfície da pele, como o laser, não costuma gerar marcas, crostas ou descamação da pele.
O tratamento também pode ser realizado como forma de prevenir a flacidez da pele, pois é capaz de gerar a contração das fibras de colágeno, estimula a síntese de mais moléculas dessa proteína natural, retardando a redução que costuma ocorrer com o passar do tempo.
Os efeitos do ultrassom microfocado são progressivos. Após cada sessão, ocorre uma progressão gradual dos seus efeitos por até 6 meses.
Apenas uma sessão no ano já pode ser suficiente (em casos mais severos, podem ser indicadas sessões a cada 6 meses).
Excelente para os casos de flacidez leve a moderada.
Atinge as camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.
Locais onde pode ser aplicado
o ultrassom microfocado
- Lifting de face e pescoço
- Rugas
- Pálpebras
- Submento (papada)
- Frontal
- Contorno da mandíbula e terço médio
- Tratamento do contorno e flacidez corporal
- Elevação da cicatriz umbilical (umbigo triste)
- Tratamento da gordura localizada em pequenas áreas.

Dra. Bruna Arend é Médica Dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, possui ampla experiência no uso de várias tecnologias dermatológicas, inclusive em Ultrassom Microfocado.
É um procedimento seguro, com poucas contraindicações, apesar de ser sempre importante a avaliação prévia do dermatologista, para uma avaliação da sua pele e definição da melhor linha de tratamento para seu caso.
Caso você esteja em Santa Cruz do Sul - RS, agende agora mesmo seu atendimento pelo celular, computador ou tablet e venha se cuidar conosco!