TECNOLOGIAS

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente no rosto, peito, abdome, braços, axilas, virilhas e pernas.


Um dos seus diferenciais é que preserva a camada superior (epiderme), minimizando os danos aparentes.


O tecido que está sendo tratado passa por reações térmicas controladas durante o procedimento. Isso porque ele é composto por fotorreceptores cromóforos, que convertem a energia luminosa em calor, promovendo a coagulação do tecido para que ele se renove.

A reação térmica auxilia na produção de colágeno e, conforme a energia é absorvida, é possível melhorar determinados aspectos sem prejudicar a pele, incluindo rugas finas e textura da pele.


Além disso, a partir da quebra de pigmentos em camadas superficiais da pele, é possível tratar:

- Manchas de idade;

- Áreas escurecidas;

- Tom da pele;

- Danos causados pelo sol (fotoenvelhecimento).

A Luz Pulsada é considerada uma modalidade versátil, segura e eficaz. Além do rejuvenescimento, ela pode ser utilizada para outros fins, como:

- Eliminar marcas de nascença e cicatrizes;

- Minimizar o aspecto de rosácea;

- Tratar lesões vasculares e pigmentadas;

- Reduzir a incidência de pelos.



Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP)

O MMP, sigla para Microinfusão de Medicamentos na Pele, é um tratamento para diversos problemas de cabelos e pele. Através dessa técnica, ativos são aplicados na área a ser tratada diretamente nas camadas mais profundas da pele, com resultados mais rápidos e eficazes do que a tradicional ingestão de medicamentos. É indicado, principalmente, para casos de calvície e perda de cabelo.


O MMP é uma técnica que insere substâncias terapêuticas, cosméticos e medicamentos diretamente no local em que é necessária sua aplicação. É um procedimento indicado para combater a queda de cabelo, além de ser um aliado no tratamento de cicatrizes e de manchas.


A Microinfusão de Medicamentos amplia a absorção da medicação, além de induzir a formação de colágeno e de elastina na pele. Suas pequenas agulhas também estimulam fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue.


O principal diferencial dessa técnica é associar a incrível delicadeza da microperfuração com a possibilidade de um tratamento uniforme e preciso, em pequenas lesões da pele. Ou seja, é um pequeno procedimento, com resultados surpreendentes!


Para que o MMP pode ser usado?

No MMP, os medicamentos injetados costumam ser mais precisos e uniformes, chegando ao foco de ação. A Microinfusão de Medicamentos na Pele pode ser usada para diferentes finalidades, cada uma exigindo um ativo específico.

- Calvície

- Melasma

- Psoríase

- Sardas brancas

- Cicatrizes

- Verrugas

- Queloides

- Estrias





 - MMP Capilar

O MMP Capilar é um procedimento que tem como objetivo tratar casos de calvície e queda de cabelo, como o eflúvio telógeno, a alopecia androgenética e a alopecia areata.


O microagulhamento do couro cabeludo gera uma absorção mais rápida e eficaz dos ativos, além de aumentar a circulação na área, o que também é importante para o tratamento.


A injeção dos ativos e a maior circulação estimulam os folículos capilares, fazendo com que ocorra o processo de regeneração e crescimento capilar.


Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões necessárias depende da área a ser tratada e das especificidades de cada caso. Por isso, só pode ser definida após uma avaliação com médico qualificado.

Contudo, o MMP não impede que o paciente realize suas atividades de rotina já no mesmo dia do procedimento. 



Nanopore

Nanopore é um tratamento recente que combina os benefícios do Microagulhamento suave com o Drug Delivery, uma técnica que facilita a entrada e potencializa a penetração de ativos no corpo. Desse modo, o procedimento causa o mínimo de incômodo e tem rápida recuperação.


 A técnica de Nanopore é indicada para rejuvenescimento facial, do colo e do pescoço. Além disso, é utilizado para redução de poros e tratamento de pele opaca para melhorar o viço. Assim como trata rugas finas do rosto e do colo, manchas na pele, flacidez, entre outras indicações. 


O procedimento de Nanopore é feito com um aparelho que trabalha com pequenas agulhas estéreis. Assim, através de uma alta frequência de movimentos, causam microperfurações na pele ao mesmo tempo em que introduz a medicação indicada para o caso. Normalmente, traz um desconforto muito leve, que a maioria das pessoas não interpretam como dor. Além disso, a aplicação de cremes anestésicos na pele antes do procedimento torna-o praticamente indolor.

 

O resultado é conseguido pela grande velocidade da penetração dessas microagulhas, que fazem a chamada micropuntura elétrica. Dessa forma, abrem milhares de canais temporários na pele, permitindo a penetração de ativos aplicados durante o procedimento, o chamado drug delivery.

 

Esses ativos são substâncias firmadoras − ácidos, vitaminas, clareadores, hidratantes, dentre outros. Portanto, por entrarem profundamente na pele através desses diminutos canais gerados pelo equipamento, terão seu efeito potencializado. Então as microperfurações provocadas farão um intenso estímulo de colágeno, que resultará nos benefícios já mencionados.

 

Em geral, são necessárias 4 sessões de Nanopore. De acordo com o caso, pode ser necessário aumentar o número de sessões. O intervalo entre elas varia em torno de 15 a 30 dias. Além disso, uma sessão feita em toda a face dura, em média, de 20 a 25 minutos.



Ultrassom Microfocado - Atria

O ultrassom microfocado é uma tecnologia que age na prevenção e redução da flacidez – leve a moderada – através de um método não invasivo e seguro.


Esse procedimento é ideal para quem busca uma melhora eficaz na firmeza e sustentação da pele, mas não quer se submeter a procedimentos invasivos, como uma cirurgia plástica.


O método traz muitas vantagens, como o estímulo à produção de colágeno (fundamental para a firmeza da pele), retardamento da flacidez e melhora da elasticidade, além de gerar um efeito lifting (levantamento).

O ultrassom microfocado age por meio das ondas que são emitidas pelo aparelho, aquecendo as camadas mais profundas da pele e provocando uma microcoagulação do local, com estímulo à produção de colágeno.


Como resultado, o tratamento promove mais pontos de sustentação nos locais de aplicação, resultando em melhora da flacidez dos tecidos.


Durante a aplicação do aparelho, são usadas diferentes ponteiras, que se adequam à parte do corpo onde são aplicadas. Como o processo não gera danos à superfície da pele, como o laser, não costuma gerar marcas, crostas ou descamação da pele.


O tratamento também pode ser realizado como forma de prevenir a flacidez da pele, pois é capaz de gerar a contração das fibras de colágeno, estimula a síntese de mais moléculas dessa proteína natural, retardando a redução que costuma ocorrer com o passar do tempo.


Os efeitos do ultrassom microfocado são progressivos. Após cada sessão, ocorre uma progressão gradual dos seus efeitos por até 6 meses.


Apenas uma sessão no ano já pode ser suficiente (em casos mais severos, podem ser indicadas sessões a cada 6 meses).


Excelente para os casos de flacidez leve a moderada.

Atinge as camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.

Cada sessão dura em média de 15 a 60 minutos, dependendo da área tratada.


Previne o envelhecimento: esse tratamento retarda os efeitos da idade sem alterar o aspecto natural da pele.


Os primeiros efeitos do Ultraformer III já podem ser observados na primeira sessão do tratamento, porém, o resultado total acontece entre 60 e 90 dias.


Na face, ele pode ser aplicado nas têmporas, testa, pálpebras, olheiras, região das sobrancelhas, região da boca e contorno facial. No corpo ele pode ser aplicado no pescoço, colo, na chamada gordurinha do sutiã (pré-axilar) e do tchau (braço), abdômen, flancos, costas e coxas.



Laser de CO2

É um dos mais modernos tratamentos para o envelhecimento cutâneo. Aparelho de laser que emite grande quantidade de energia capaz de atingir profundamente a pele. Causa grande estímulo de colágeno com diminuição de rugas e cicatrizes.


É utilizado para tratar marcas de expressão na face, rejuvenescimento facial, colo e pescoço, tratamento de rugas, cicatrizes de acne, olheiras, siringomas e estrias, melanoses solares e manchas solares em geral.



 Cada problema e tipo de paciente precisa de um número diferente de sessões. Normalmente é sugerido, pelo médico, um número mínimo de sessões, mas isso é apenas uma estimativa. Somente durante o tratamento e avaliando a resposta a cada sessão é que poderá ser determinada a necessidade de mais ou menos sessões. O número de sessões depende também da potência utilizada. São feitas sessões a cada 60 ou 90 dias. Média de 3 a 5 sessões.

Fotona - A "Ferrari" dos lasers

O Fotona 4D é um tratamento a laser inovador que utiliza uma combinação exclusiva de 2 comprimentos de onda complementares a laser para tratar 4 “dimensões” distintas da pele para rejuvenescer de dentro para fora.


O Fotona 4D oferece uma alternativa a lifting da face não cirúrgica e não invasiva que oferece resultados naturais e duradouros. O Fotona 4D quebra paradigmas das terapias a laser.


Ele atua na flacidez profunda, melhora o relevo, a textura e o contorno da pele. Ele trabalha com diversas ponteiras que dependendo do protocolo posso tratar desde a flacidez, o rejuvenescimento, o ronco, incontinência urinária entre diversas outras possibilidades!


Aqui na clínica um dos Protocolos queridinhos é o Fotona 4D.

Neste protocolo são associados dois lasers Erbium Yag e o ND- Yag. São utilizadas 4 ponteiras com diferentes funções e há o que chamamos de inside out, pois parte do procedimento é feito pela parte interna da boca.



Ao utilizar a técnica do tratamento pelo interior da boca é possível atingir mais facilmente os ligamentos responsáveis por proporcionar um efeito lifting. Desta forma, o protocolo trabalha a sustentação e o preenchimento natural através do estímulo de colágeno.  Sendo uma ótima opção para quem não necessita de volume, e sim de sustentação. Por não ser ablativo, pode ser feito o ano todo!

Share by: